Lupa Ver galeria de fotos

Núcleos Empilhados 45º Conv. e Step-Lap

Núcleos de aço silício de Grãos Orientados (GO) utilizados na fabricação de transformadores de distribuição de energia. Podem ser fabricados com chapas de espessuras 0,23mm a 0,35mm em GO de grãos convencionais ou de alta permeabilidade. Nos centros mais desenvolvidos do mundo, os mais difundidos são os núcleos processados em STEP LAP (longitudinal) ou CROSS (vertical), com furos nas travessas e/ou nas colunas, inclusive, deslocados em relação ao eixo longitudinal da peça com a finalidade específica de reduzir as perdas, o aquecimento e baixar os níveis de ruídos.

Dentro deste conceito, a CNS disponibiliza suporte técnico para transformar projetos de transformadores com núcleos convencionais empilhados para o sistema STEP LAP, preservando suas dimensões originais e possibilitando ao fabricante utilizar essas vantagens, objetivando otimização de seus projetos, com qualidade praticada nos melhores centros mundiais, a preços e prazos competitivos.

Toda a operação de corte utiliza facas em metal duro (widia), com criterioso cronograma de afiação em instalações adequadas e equipamentos projetados para esse fim, preservando as dimensões do produto acabado, bem como, mantendo através de inspeções contínuas, os níveis de rebarbas abaixo dos requisitos normativos.

O sistema de utilização de núcleos construídos no conceito de 45 graus em STEP LAP, atualmente é o mais utilizado para transformadores a óleo, a seco, encapsulados em resina epóxi e em transformadores de potência.

As variações em peso, dimensões e potência dos núcleos dependem de cada projeto mantendo-se a mesma eficiência. A CNS está equipada para fornecer núcleos nas potências de 5KVA a 1000MVA.

Voltar Voltar

Ferragem

A ferragem serve de apoio e fixação para o transformador. Ela é constituída ...
+ veja mais

Núcleos para Transformadores de Força

Em recente estudo realizado pela ABINEE para a Conferência Rio +20, foi exposto que, até ...
+ veja mais