Lupa Ver galeria de fotos

Núcleo Formatado Jencore

A tecnologia de núcleos formatados foi desenvolvida em 1998, revolucionando o conceito de fabricação dos núcleos de silício e possibilitando um aumento de eficiência energética em até 30% comparando-se com o tipo convencional.

Os núcleos Jencore possuem uma forma construtiva que permite ao projetista dos transformadores, a liberdade de alterações na geometria do núcleo, redução das perdas, menor aquecimento e grande redução no ciclo do processo de produção dos transformadores. Tal tecnologia possibilita a utilização de núcleos formatados Jencore monofásicos Shell type, Core type e trifásicos tipo Evans e envolvente.

Os núcleos formatados também podem ser fornecidos já recozidos em fornos com atmosfera controlada. Além disso, vale ressaltar a espetacular redução no tempo da montagem das bobinas no núcleo (parte ativa).
A estabilidade no processo faz com que não haja variações de desempenho nos lotes, ou seja, todas as peças de um mesmo lote apresentam desempenhos homogêneos.

As variações em peso e dimensões dependem dos projetos, mantendo-se, entretanto as mesmas características de fabricação e eficiência energética. Capacidade de fabricação de núcleos com potências a partir de 3KVA.

Voltar Voltar

Ferragem

A ferragem serve de apoio e fixação para o transformador. Ela é constituída ...
+ veja mais

Núcleos para Transformadores de Força

Em recente estudo realizado pela ABINEE para a Conferência Rio +20, foi exposto que, até ...
+ veja mais