Imagem Destaque

Lupa Ver galeriad de fotos

Atuando desde 1990 no mercado, a CNS-Central de Núcleos Siliciosos é líder na América do Sul no processamento de aços magnéticos de Grão Orientado e Não Orientado, assim como na fabricação de núcleos para transformadores de energia elétrica, abrangendo os mercados de medição, distribuição, transmissão, potência e blindagens, bem como atendendo ao setor médico, através da fabricação de chapas para blindagens de salas de ressonância.

Recentemente mudou sua localização, a fim de transferir benefícios aos seus clientes, ampliou gama de produtos e expandiu sua capacidade produtiva. Através do alto investimento em equipamentos tecnologicamente avançados, alinhado à gestão profissional, a CNS se aperfeiçoou e oferece produtos de extrema qualidade ao mercado, buscando atingir cada vez mais a prática da governança corporativa de alto desempenho.

Imagem Destaque

Lupa Ver galeriad de fotos

Em um contexto no qual a demanda global de eletricidade deverá quase dobrar em relação ao nível atual nos próximos 18 anos, a CNS está consolidada como alternativa não só para atender ao mercado de distribuição de energia, como também ao mercado de transformadores de força.

  • Logística: Estrategicamente localizada em Extrema, Minas Gerais, na rodovia Fernão Dias, próxima à usina de matéria-prima e rota rodoviária obrigatória para toda a produção nacional de GO e GNO destinados às regiões sul e sudeste do Brasil, promovendo redução nos custos.

  • Eficiência: Produção just in time.

  • Automação: Sistema de extração automático.

  • Alternativas energéticas mais eficientes: Através do núcleo de Liga Amorfo, até 80% mais eficiente.

  • Segurança: Laboratório de testes que garante a qualidade da matéria-prima e do produto acabado e uso de matérias-primas certificadas.

  • Centro de Serviços de Cortes Especializados: Alto investimento em máquinas e equipamentos tecnológicos, controle e técnicas de processo apurados, mais qualidade, redução de custos, aumento de competitividade e rentabilidade para o cliente.

  • Produtos: núcleos variados, flexibilidade, inovação, completos com ferragens

Estrategicamente localizada, estruturada e otimizada, a CNS reafirma seu compromisso na busca pela excelência em satisfação de seus clientes e seus parceiros.

Imagem Destaque

Lupa Ver galeriad de fotos

Com o objetivo de gerar conforto e confiança aos seus parceiros, ao longo de sua trajetória, a CNS investiu nas mais novas tecnologias de processo, buscando aperfeiçoar cada vez mais o controle de produção e qualidade. Detentora da ISO 9001:2008, um dos fatores chave para o sucesso é o uso de matérias-primas certificadas pelos fornecedores e pelo seu moderno laboratório de testes magnéticos e revestimentos, inclusive realizando testes no produto final, garantindo a eficiência desejada pelos clientes.

Laboratório de Testes magnéticos e de revestimentos:

A CNS - Central de Núcleos Siliciosos tem condições de oferecer ao mercado completa garantia de propriedades magnéticas e de isolação de revestimentos dos aços silício GO e GNO utilizados, assim como dos núcleos fabricados.
Os testes de propriedades magnéticas são conduzidos através do equipamento alemão modelo MPG-100D, fabricado pela Brockhaus Messtechnik, líder mundial na fabricação de equipamentos de testes de aços silícios. Este é utilizado pelos fabricantes de aços silício do Brasil e Europa.
Os testes podem ser efetuados para qualquer espessura do aço através de um quadro Epstein conforme norma ASTM A343, nas seguintes características:

  • Frequências de 3 Hz to 2 KHz (padrão)
  • Campo magnetizante de 2 A/m up to 30000 A/m
  • Campo magnetizante preciso – melhor que 0,1%
  • Polarização de 10 mT até 2 T.
  • Precisão da polarização – melhor que 0,1%
  • Repetitividade - melhor que 0,2%

Testes possíveis de serem efetuados:

  • Perda magnética total (W/kg)
  • Perdas separadas: parasitas e histerese
  • Valor de pico da polarização (T)
  • Efetiva polarização (T)
  • Valor de pico do campo magnetizante (A/m)
  • Efetivo campo magnetizante (A/m)
  • Remanência (T)
  • Campo magnetizante coercitivo (A/m)
  • Permeabilidade relativa em CA
  • Potência específica aparente (VA/kg)
  • Curvas de histerese em CA

Como ensaios adicionais ao teste Epstein, estão instalados no MPG100-D dois outros módulos da Brockhaus:

- Ensaios de propriedades magnéticas do tipo chapa única SST (Single Sheet Test) que avalia as propriedades em chapas de 150 x 150mm com as mesmas características e precisão do Epstein. Esse ensaio é mais rápido que o Epstein, pois não requer tratamento de alívio de tensões.

- Ensaios de propriedades magnéticas de núcleos toroidais com diâmetro externo até 340mm e peso até 17Kg.

Para os testes de isolação elétrica do revestimento do aço - teste de Franklin ASTM A717- é utilizado o aparelho modelo SRT1, fabricado pela Donart Electronics, dos Estados Unidos, que atualmente é utilizado nas usinas siderúrgicas fabricantes de aços silício do Brasil e EUA.
A partir de amostras de 10x10cm pode ser avaliada a capacidade de isolação dos revestimentos de cada face do aço e também a integridade após tratamentos térmicos ou tempo de uso.
Adicionalmente, pode-se realizar o teste de aderência do revestimento através de um equipamento específico em amostras de 100mm x largura da bobina. Com esse teste pode-se avaliar e classificar a aderência do revestimento do aço recebido e algum possível desprendimento futuro. Isso é extremamente importante no processo de fabricação dos núcleos, especialmente os formatados, e visa estabelecer em conjunto com o teste de isolação Franklin a qualidade global do revestimento.
Os núcleos fabricados são ensaiados em saturação magnética no equipamento JMAN, o qual possui os programas TRANS4 e SATURA, que possibilitam realizar ensaios de perdas magnéticas com curva de saturação,corrente e potência de excitação, controles essenciais para uma avaliação efetiva de todos os núcleos de aço silício e de liga amorfo monofásicos e/ou trifásicos fabricados.

Com esses equipamentos e ensaios, a CNS está apta a oferecer ao mercado um completo e rigoroso controle das propriedades magnéticas (tais como perdas magnéticas, corrente e potência de excitação, controles essenciais para uma avaliação efetiva de todos os núcleos monofásicos ou trifásicos fabricados) e isolantes dos aços silício recebidos e dos seus produtos.
Todos os equipamentos do laboratório são regularmente calibrados por entidade certificadora e, através de diversas ferramentas de avaliação e controle estatístico de processo, a CNS garante a qualidade de seus produtos.

Fale Conosco

Planta industrial:
Rua Projetada Rod. Fernão Dias
Norte Distrito Indl. s/n Lote 8
Km 935,2, Bairro dos Pessegueiros
Extrema, Minas Gerais
CEP: 37640-000
Tel: (+5511) 2626-5006

Matriz:
Avenida Queiroz Filho,1700
Condomínio Villa Lobos Office
Torre A, Sky Tower, Sala 203
Vila Hamburguesa, São Paulo
CEP: 05319-000
Tel: (+5511) 2915-4000
Fax: (11) 2068-9488

Site: www.cnscores.com
Email: cns@cnscores.com
Vendas: comercial@cnscores.com