Núcleos de Silício para Transformadores de Energia
A CNS é uma alternativa de confiança no mercado de transformadores de energia e aumentou sua gama de produtos, fornecendo agora núcleos de silício para transformadores de força.
Os núcleos de silício para os transformadores de distribuição e geração são produzidos na CNS com maquinário e processos de tecnologia avançada, podendo chegar a 1000 mm de largura e 1000 MVA 800 KV de potência.
O material magnético mais utilizado na construção de núcleos é a liga de Ferro-Silício, pois esses componentes são laminados com cerca de 0,3 mm de espessura por lâmina e cada lâmina de ferro silício para transformadores é isolada uma da outra, de modo que a isolação cria uma alta resistência entre as lâminas, diminuindo as perdas por correntes parasitas.
A fabricação das lâminas de silício para transformadores é feita com chapas de aço silício de grãos orientados (GO), de 0.23mm, 0.27mm ou 0.30 mm de espessura, variando em peso, dimensões e potência de acordo com os projetos, mantendo a mesma eficiência.
Todo o critério de fornecimento da CNS é efetuado de acordo com as necessidades do cliente: garantia da qualidade, prazos de entrega e tipos de embalagens adequadas ao meio de transporte escolhido. Esses são fatores de extrema importância para que as chapas de aço silício para transformadores cheguem ao seu destino em perfeitas condições.